Hunter x Hunter RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Modelo de Ficha
por ADM. Geral Sáb Ago 18, 2018 11:36 pm

» 09 | Afiliações
por ADM. Geral Sex Jul 27, 2018 9:17 pm

» Descrição: Swardani
por ADM. Geral Sex Jul 20, 2018 10:46 pm

» Descrição: York Shin
por ADM. Geral Sex Jul 20, 2018 10:31 pm

» 08 | Nen
por ADM. Geral Sex Jul 20, 2018 5:38 pm

» 07 | Estilos de Combate
por ADM. Geral Qua Jul 18, 2018 1:24 am

» 06 | Vantagens e Desvantagens
por ADM. Geral Ter Jul 17, 2018 3:52 am

» 05 | Ofícios
por ADM. Geral Ter Jul 17, 2018 3:37 am

» 04 | Perícias
por ADM. Geral Ter Jul 17, 2018 2:27 am

» 03 | Atributos
por ADM. Geral Ter Jul 17, 2018 12:25 am

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário


08 | Nen

Ir para baixo

08 | Nen Empty 08 | Nen

Mensagem por ADM. Geral Qua Jul 18, 2018 2:15 am


NEN

8.0 - Introdução

Nen é uma técnica que permite um ser vivo usar e manipular seu próprio fluxo de energia vital (conhecida como aura). O termo "Nen" também pode ser usado em conversas para se referir à aura. Uma pessoa capaz de utilizar Nen é coloquialmente chamada de "usuário de Nen". Devido à capacidade de se criar infinitas possibilidades de habilidades, o Nen é considerado um poder perigoso, o qual é escondido do público comum para manter-se o equilíbrio e a ordem na sociedade.

O Nen pode ser usada de formas diversas, desde o realçamento da força de ataques físicos e objetos à manipulação de forças naturais e mentais, o que torna a técnica mais perigosa que qualquer arma conhecida. A Associação Hunter reconhece os perigos do Nen, razão pela qual faz questão de manter sigilo sobre a existência da técnica, apenas revelando-a a hunters licenciados.


8.2 - Como aprender?

Existem dois métodos de aprendizagem da nen, o método da meditação e o método da força. No método da meditação, o estudante treina sua habilidade de abrir e fechar os nós de aura gradualmente até que se acostume com a técnica, como em qualquer outra arte marcial. o método da força - também conhecido como "iniciação" ou "batismo" -, o professor insere sua própria aura no corpo do estudante, forçando todos os seus nós de aura a se abrirem ao mesmo tempo. Este é um método pouco recomendado, pois pode colocar estudantes em risco de vida caso o professor seja fraco, inexperiente ou malicioso demais. Logo após ter seus nós liberados, o indivíduo precisa aprender a fecha-los, ou logo perderá quantias grandes de aura. Com a abertura dos nós, o estudante conseguirá ver sua própria aura, pois os olhos também contém poros. Caso o professor tenha intenções maliciosas ou libere aura em excesso (por exemplo, com um golpe), o estudante geralmente morrerá com o choque de seus nós sendo abertos, e terá sequelas vitalícias caso sobreviva.

Assim, o aprendizado do Nen só poderá ser realizado com a orientação de um tutor/mestre, independente do método empregado. Em nosso RPG, ele  poderá ser aprendido a partir do Level 3.


ADM. Geral
ADM. Geral
Admin

Mensagens : 18
Data de inscrição : 09/06/2018

Ficha
Warn:
08 | Nen Left_bar_bleue100/10008 | Nen Empty_bar_bleue  (100/100)

https://hxhrpg.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

08 | Nen Empty Re: 08 | Nen

Mensagem por ADM. Geral Qua Jul 18, 2018 2:28 am


NEN

8.3 - Os Princípios Fundamentais

Durante o processo de aprendizado do Nen é preciso conhecer e dominar os quatro princípios fundamentais, quais sejam: o Ten, o Zetsu, o Ren e o Hatsu. Para isso, o jogador poderá optar entre realizar o aprendizado em aventura ou por meio de um spin-off. Para fazê-lo por via do spin-off, não poderá estar com uma aventura em curso, além de ser necessário que o narrador o tenha apresentado a um personagem que seja o seu tutor/mestre, o qual deverá ser utilizado para tal.

8.3.1 - Ten

O primeiro princípio é o de envoltura (纏 Ten), que é utilizado para diminuir (ou mesmo evitar) a perda gradual de aura pela qual todo ser vivo passa, mantendo a circulação da aura dentro e ao redor do corpo. Uma vez mantida, a aura serve como uma fina segunda pele, servindo de proteção contra os mais básicos golpes que utilizam o Nen. Essa camada de aura produz uma sensação parecida com a de um um fluido viscoso, emanando um constante e confortável senso de calor. A maestria do princípio pode ser atingida pelo uso de meditação, por meio de treino árduo, reduzindo drasticamente os efeitos do envelhecimento no corpo do usuário, aumentando a sua longevidade em cerca de cem anos.

No RPG, o Ten funcionará sempre como o "Bloqueio Especial" na ficha do personagem. Ele estará sempre ativo durante quaisquer lutas normais, sendo que apenas não será considerado em ataques com aura caso tenha sido desativado propositalmente ou algum agente esteja fazendo com que o Ten não possa ocorrer naturalmente (como a destruição mental de alguém).

8.3.2 - Zetsu

O Zetsu (絶, Suprimir; Nulo) é a técnica que interrompe completamente o fluxo da aura de seu corpo. Ao fechar todos os seus nós de aura, o usuário é capaz de deter toda a vazão de sua aura, como a água de uma válvula, tornando sua presença muito mais difícil ou mesmo impossível de detectar.  Fechar os nós em seus olhos impede que o usuário consiga ver a aura, mas, como eles não estão mais cercados pela própria aura, eles se tornam mais sensíveis à aura dos outros. O aprimoramento na percepção é tal que o Zetsu pode counterar o In, embora não seja aconselhável empregá-lo dessa maneira. Essa técnica é, portanto, duplamente útil ao rastrear outra pessoa, pois não só ela tornará mais fácil segui-la, mas também impedirá que outros usuários de Nen notem seu perseguidor. No entanto, há outras maneiras de perceber uma pessoa se escondendo com Zetsu: além de os cinco sentidos serem efetivos, indivíduos particularmente perceptivos são capazes de detectar o olhar de outra pessoa, embora não consigam discernir a posição e o número de espectadores. Além disso, se o Zetsu for utilizado dentro de um determinado intervalo de um usuário do Nen, esse usuário do Nen poderá notar sua presença desaparecendo, especialmente se a aura do usuário do Zetsu for poderosa. Apesar de a técnica não afetar diretamente a visão, ativar o Zetsu na frente de outra pessoa dará a impressão de que o usuário ficou transparente.


Enquanto o Ten permite que um usuário evite que a aura escape do corpo, o Zetsu (絶, Suprimir; Nulo) interrompe completamente o fluxo da aura de seu corpo. Ao fechar todos os seus nós de aura, o usuário é capaz de deter toda a vazão de sua aura, como a água de uma válvula, tornando sua presença muito mais difícil ou mesmo impossível de detectar. Fechar os nós em seus olhos impede que o usuário consiga ver a aura, [42] mas, como eles não estão mais cercados pela própria aura, eles se tornam mais sensíveis à aura dos outros. O aprimoramento na percepção é tal que o Zetsu pode reagir, embora não seja aconselhável empregá-lo dessa maneira. Essa técnica é, portanto, duplamente útil ao rastrear outra pessoa, pois não só ela tornará mais fácil segui-la, mas também impedirá que outros usuários de Nen notem seu perseguidor. No entanto, há outras maneiras de perceber uma pessoa se escondendo com Zetsu: além de os cinco sentidos serem efetivos, indivíduos particularmente perceptivos são capazes de detectar o olhar de outra pessoa, embora não consigam discernir a posição e o número de espectadores. Além disso, se o Zetsu for utilizado dentro de um determinado intervalo de um usuário do Nen, esse usuário do Nen poderá notar sua presença desaparecendo, especialmente se a aura do usuário do Zetsu for poderosa. Apesar de a técnica não afetar diretamente a visão, ativar o Zetsu na frente de outra pessoa dará a impressão de que o usuário ficou transparente.

O zetsu também pode ser usado para aliviar a fadiga, uma vez que força a camada externa da aura do corpo a ser totalmente contida. No entanto, pela mesma razão, pode ser perigoso, pois deixa o corpo indefeso contra qualquer ataque de aura. Mesmo um ataque fraco reforçado com Nen poderia causar danos massivos. Como até mesmo a fina proteção oferecida por Ten se foi, um usuário do Zetsu é particularmente suscetível também a ataques emocionais hostis, resultando em sua mente se tornando tão vulnerável quanto seu corpo.

8.3.3 - Ren

O Ren (練, Refinar; Aprimorar) concentra-se em produzir uma quantidade maior de aura do que o Ten (纏) , projetando-a para fora de forma explosiva. Isso amplifica a força física e a durabilidade do usuário e fornece um grande reservatório de aura para quaisquer técnicas avançadas ou habilidades individuais que eles decidirem usar, embora à custa de gastar a aura. Pode-se treinar seu Ren para prolongar sua duração e aumentar a quantidade de aura à sua disposição. Se Ten é considerado puramente defensivo, Ren pode ser considerado como sua contraparte ofensiva, embora também conceda ao usuário habilidades defensivas vastamente aprimoradas. Com o treinamento certo, Ten (纏) pode ser usado para conter a aura produzida com Ren.

Ao tingir seu Ren com hostilidade, um usuário do Nen pode exercer o que é coloquialmente chamado de "bloodlust". Uma emissão prolongada de Ren malicioso pode induzir medo incontrolável naqueles que não podem usar Nen, paralisia e, se contrastados sem Ten, até mesmo a morte. Por outro lado, um Ren neutro raramente pode ser sentido por não usuários. Como Ren é uma demonstração de poder, também pode intimidar outros usuários do Nen, já que oferece uma medida aproximada da força bruta do usuário. Na maioria dos casos, Ren reflete a hostilidade do usuário sem o seu controle, e pode até mesmo deixar traços fracos no ambiente após o usuário Nen ter deixado a cena.

8.3.4 - Hatsu

Hatsu (発, Liberar) é a expressão pessoal de Nen. Suas qualidades são influenciadas, mas não restritas, à categoria Nen natural do usuário Nen, uma das seis disponíveis, que é decidida pela natureza e pela criação. Hatsu é usado para projetar a aura de alguém para realizar uma certa função, criando uma habilidade paranormal especial e única que é coloquialmente chamada de "habilidade Nen", "habilidade de Hatsu", ou simplesmente "Hatsu".

A princípio, Hatsu aparece simplesmente como conseqüência do uso de Ren durante a Adivinhação da Água, que no entanto parece afetar apenas a categoria natural do usuário, ou aprimorando suas habilidades em uma categoria Nen através de exercícios específicos, Uma vez que um certo nível de habilidade tenha sido alcançado, o aluno pode tentar criar sua habilidade Nen pessoal. Haja vista que eles podem ter uma gama imensamente vasta de efeitos, habilidades de Hatsu podem ser reconhecidas como qualquer manifestação do Nen que não pode ser atribuída a uma das técnicas básicas ou avançadas, embora existam casos de habilidades Nen sendo essencialmente aplicações de Ko. Uma boa habilidade de Hatsu reflete o caráter de uma pessoa, independentemente de sua complexidade; nunca se pode realmente dominar Nen se eles copiarem apenas as habilidades de outra pessoa.

ADM. Geral
ADM. Geral
Admin

Mensagens : 18
Data de inscrição : 09/06/2018

Ficha
Warn:
08 | Nen Left_bar_bleue100/10008 | Nen Empty_bar_bleue  (100/100)

https://hxhrpg.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

08 | Nen Empty Re: 08 | Nen

Mensagem por ADM. Geral Sex Jul 20, 2018 5:01 pm


NEN

8.4 - Técnicas Avançadas

Após aprender os princípios fundamentais da nen, um usuário avançado pode aprender as técnicas adicionais mais comuns conhecidas. Estas técnicas aplicam todos os conhecimentos de um praticante de Nen amador, criando novas possibilidades ao aprimorar e misturar os Princípios Fundamentais.

8.4.1 - Gyo

Gyo (凝) é uma aplicação avançada do conceito de Ren (凝, Focar), que consiste na concentração da aura em uma parte específica do corpo. Esta técnica pode aumentar dramaticamente a habilidade e força da parte do corpo escolhida, mas deixa o resto do corpo desprotegido contra ataques de Nen. A técnica é mais comumente utilizada nos olhos, permitindo a um usuário novato enxergar a aura de outras pessoas e objetos escondidos com o uso da nen. É implícito que usuários experientes podem realizar a técnica nos olhos instintivamente, sem precisar de preparação.

8.4.2 - In

In (隱) é uma técnica de ocultamento, uma aplicação avançada do Zetsu, utilizada para ocultar a aura do usuário. Todavia, diferentemente do Princípio Fundamental, o In não interrompe o fluxo de aura no corpo, apenas o deixa imperceptível aos sentidos do outro usuário. Essa técnica é utilizada para dar ataques furtivos e esconder habilidades, além de tornar mais efetiva diversas armadilhas. Além de esconder a presença do usuário, a técnica é usualmente utilizada para esconder criações de Nen. No entanto, In pode ser combatido com o uso de Gyo nos olhos ou até pelo Zetsu, quando usuários experientes se tornam mais sensíveis à aura no ambiente, uma vez que não estão sendo atrapalhados pela sua própria energia.

8.4.3 - En

En (圓) é uma técnica que utiliza dos princípios de Ten e Ren para expandir a aura do usuário e manifestá-la em um formato - geralmente circular - ao redor do corpo. Um usuário que utiliza En pode sentir todo o espaço dentro de sua aura, desde a mais sutil movimentação até o estado emocional do oponente, quando é utilizada por usuários muito experientes. Usuários de Nen respondem diferentemente dentro da área do En, sendo possível distinguí-los das pessoas normais, devido à reação de suas auras. A técnica avançada Zetsu pode ser utilizada para dificultar o reconhecimento da posição do usuário, mas os seus movimentos ainda são sentidos.

Aqueles que conseguem masterizar a habilidade - diz o conhecimento comum - conseguem expandir a sua aura até um total de 50 (cinquenta) metros de raio, o que equivale a 100 (cem) metros de diâmetro. Todavia, há exceções, as quais são os grandes usuários de Nen e aqueles com uma forma de En peculiar, como Neferpitou. O pesar da técnica é que ela é muito exaustiva e não consegue diferenciar os usuários de Nen de suas criações.

8.4.4 - Shu

Shu (周) é uma aplicação avançada do conceito de Ten. A técnica permite o usuário de Nen estender a sua aura além de seu corpo, cobrindo um objeto com ela e, consequentemente, fortalecendo-o e permitindo-o utilizar o objeto como uma extensão de seu próprio corpo. Um exemplo de seu uso é envolver uma espada com aura, o que a fortificaria, aumentando o seu poder ofensivo e sua durabilidade.

8.4.5 - Ko

Ko (硬) é uma técnica avançada que combina os usos de Gyo, Ten, Zetsu, Ren e Hatsu para concentrar toda a aura em uma única parte do corpo. Gyo é utilizado para focar a aura em um local específico, enquanto o Ten atua para que ela não dissipe ou disperse; Zetsu, por sua vez, é responsável por inibir o fluxo de aura no resto do corpo, para que a saída de aura se torne mais forte em um único local, concomitantemente Ren potencialize o fluxo de aura naquela região. Isso faz com que a localidade desejada seja extremamente poderosa, ao custo de que o resto do corpo esteja completamente desprotegido. Alguns usuário de Nen utilizam do Ko como uma habilidade de Hatsu, adicionando condições para fortalecer ainda mais a habilidade, como diversos usuários de Reforço.

8.4.6 - Ken

Ken (堅) é uma versão avançada de Ten e de Ren, que se baseia na defesa de do corpo todo de forma significativa sem o auxílio da técnica de coagulação. A técnica é útil para defesa, mas gasta uma quantidade grande de energia se mantida por tempo significativo. A quantidade de aura que encobre o corpo do usuário é cerca de dez vezes maior do que durante o Ten. Essa habilidade permite ao usuário se proteger fortemente contra ataques vindos de todas as direções ou ataques surpresas, sendo muito utilizada quando o usuário quer ser cauteloso.

8.4.7 - Ryu

Ryu é uma técnica que utiliza de Gyo, durante o estado de Ken, para equilibrar ao bel prazer do usuário a quantidade de aura focalizada em diferentes regiões. Com ela, um usuário pode concentrar 70% (setenta por cento) de sua aura em um punho, enquanto mantém 30% (trinta por cento) defendendo o restante do corpo. A redistribuição é feita a todo o momento durante um combate, ficando à escolha do jogador o quanto será distrubuído em cada região.



ADM. Geral
ADM. Geral
Admin

Mensagens : 18
Data de inscrição : 09/06/2018

Ficha
Warn:
08 | Nen Left_bar_bleue100/10008 | Nen Empty_bar_bleue  (100/100)

https://hxhrpg.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

08 | Nen Empty Re: 08 | Nen

Mensagem por ADM. Geral Sex Jul 20, 2018 5:38 pm


NEN

8.5 - Tipos de Nen

Existem 6 tipos de aura: todos os indivíduos nascem com algum desses 6 tipos de aura. Após aprender qual tipo de aura pertence, o indivíduo pode criar uma habilidade única, e a que mais se enquadre em sua personalidade, o que acarreta em uma habilidade única. Existem aproximações numéricas para indicar exatamente quão eficiente alguém seria em usar as habilidades de aura as quais não nasceram. Começando pelo próprio tipo de aura, a pessoa tem o potencial de ser 100% (cem por cento) eficiente no uso de habilidades baseadas apenas nessa categoria. Então, olhando para o gráfico de categorias (veja abaixo), um usuário tem o potencial de ser 80% (oitenta por cento) eficiente em usar tipos de aura adjacentes ao tipo primário, 40% (quarenta por cento) eficiente na categoria oposta ou mais distante e 60% (sessenta por cento) eficiente nas duas categorias restantes. A especialização é tipicamente inutilizável para não especialistas, porque é impossível usar parcialmente; um pode ou não usar habilidades de especialista. No entanto, é possível se tornar um Especialista mais tarde na vida, com Conjuradores e Manipuladores tendo a maior chance de sucesso.


08 | Nen Latest?cb=20170222230725

8.6 - Descobrindo seu tipo de Nen

O modo mais popular (e a única maneira infalível vista na série) de determinar o tipo de aura é através da Adivinhação da Água (M 見 式). Um aluno de Nen colocará as mãos em volta do vidro e executará Ren ou focalizará uma quantidade maior que a aura normal em suas mãos, como através de Gyo. A aura em contato com a água determinará o tipo de aura de uma pessoa.

◦ Se o volume da água mudar, o usuário é um reforçador.
◦ Se o gosto da água mudar, o usuário é um Transmutador.
◦ Se aparecerem impurezas na água, o usuário é um Conjurador/Materializador.
◦ Se a cor da água mudar, o usuário é um emissor.
◦ Se a folha se mover na superfície da água, o usuário é um manipulador.
◦ Se uma mudança completamente diferente aparecer, o usuário é um especialista.


ADM. Geral
ADM. Geral
Admin

Mensagens : 18
Data de inscrição : 09/06/2018

Ficha
Warn:
08 | Nen Left_bar_bleue100/10008 | Nen Empty_bar_bleue  (100/100)

https://hxhrpg.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

08 | Nen Empty Re: 08 | Nen

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos