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07 | Estilos de Combate
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07 | Estilos de Combate
ESTILOS DE COMBATE
6.0 - Introdução
Os Estilos de Combate (EdC são as habilidades de luta que o seu personagem possui, especialmente aqueles que usam de armas brancas ou de fogo. Eles são divididos em duas categorias: os Estilos Básicos e Estilos Aprimorados. Todos os personagens são dotados do primeiro, mas nem todos do segundo. Ademais, aqueles são pré-requisitos para estes.
6.1 - Estilos Básicos
São o domínio mais básico de seu estilo, seja com armas ou formas de combate. O personagem não possui uma combinação de movimentos característicos seus ou um estilo peculiar, mas algo simples e de conhecimento comum, mas é hábil e sabe como manejar o objeto ou seu corpo. Pode-se ter até três estilos básicos ao começo da ficha com preços normais, passando disso o preço aumenta em um PD. Todos os estilos básicos custam 1 (um) PD, em valores normais. Ademais, só pode-se gastar o dobro de seu level em PD's com Estilos Básicos.
Lista de Estilos Básicos escreveu:• Armas de arremeso: O personagem é capaz de usar qualquer tipo de arma de arremesso, como facas arremessáveis, machadinhas, etc.
• Armas de corrente: O personagem é capaz de usar qualquer tipo de arma de corrente, corda ou cabo, como bolas de ferro, foices, chicotes, etc.
• Armas de corte - lâminas curtas: O personagem é capaz de usar qualquer tipo de arma com lâminas menores como facas, adagas ou espadas curtas.
• Armas de corte - lâminas longas: O personagem é capaz de usar qualquer tipo de arma com lâmina maiores como espadas, sabres ou katanas.
• Armas de fogo - pequeno porte: O personagem é capaz de usar qualquer tipo de arma de fogo de pequeno porte, como pistolas, revolveres, etc.
• Armas de fogo - médio porte: O personagem é capaz de usar qualquer tipo de arma de fogo de médio porte, como rifles, espingardas, etc.
• Armas de fogo - grande porte: O personagem é capaz de usar qualquer tipo de arma de fogo de grande porte, como canhões, lança-foguetes, etc.
• Armas de haste: O personagem é capaz de usar qualquer tipo de arma de haste, como lanças, piques, alabardas, foices, bastões, etc.
• Armas de impulsão: O personagem é capaz de usar qualquer tipo de arma de impulsão, como arcos, estilingues, bestas, etc.
• Armas pesadas: O personagem é capaz de usar qualquer tipo de armas físicas de ponta pesada, como machados, clavas, maças, porretes, montantes, tonfas etc.
• Garras: O personagem é capaz de usar qualquer tipo de garra, seja em seus dedos ou nas costas das mãos, imitando animais ou laminadas, etc.
• Lutador de rua: O personagem sabe lutar com socos e pontapés, sem precisar seguir um estilo de marte marcial predefinido.
Caso o estilo básico que você deseja não tenha sido contemplado aqui é possível sugerir para que ele seja adicionado, basta criar o seu tópico na área de sugestões ou enviar MP para algum administrador.
6.2 - Estilos Aprimorados
São os estilos que representam um estilo próprio do personagem, algo peculiar ou raro, permitindo-o utilizar de técnicas e movimentos mais complexos e únicos. Devem ser criados pelo jogador, seja misturando dois ou mais estilos básicos ou aprimorando um. Não há inibição quanto ao level mínimo para a criação de um estilo aprimorado.
Os bônus só se aplicam quando usado o estilo, não sendo inerentes ao personagem e nem valendo ao utilizar de estilos básicos, mesmo que componham o estiilo avançado, uma vez que ele é algo único. Os estilos avançados são um pouco mais caros, mas dão mais benefícios, progredindo conforme a seguinte tabela.
6.3 - Progressão dos Estilos de Combate
Os estilos de combate evoluem junto do personagem, sendo possível evoluir eles com os PD's. Seja para os estilos básicos, seja para os estilos avançados, só é possível distribuir os pontos livres nos atributos secundários, estando vedado os PV, Energia e Pontos de Aura. Os valores de PD's são totais:
6.3.1 - Tabela de Estilos de Combate Básico
6.3.1 - Tabela de Estilos de Combate Avançado
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