Hunter x Hunter RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Modelo de Ficha
por ADM. Geral Sáb Ago 18, 2018 11:36 pm

» 09 | Afiliações
por ADM. Geral Sex Jul 27, 2018 9:17 pm

» Descrição: Swardani
por ADM. Geral Sex Jul 20, 2018 10:46 pm

» Descrição: York Shin
por ADM. Geral Sex Jul 20, 2018 10:31 pm

» 08 | Nen
por ADM. Geral Sex Jul 20, 2018 5:38 pm

» 07 | Estilos de Combate
por ADM. Geral Qua Jul 18, 2018 1:24 am

» 06 | Vantagens e Desvantagens
por ADM. Geral Ter Jul 17, 2018 3:52 am

» 05 | Ofícios
por ADM. Geral Ter Jul 17, 2018 3:37 am

» 04 | Perícias
por ADM. Geral Ter Jul 17, 2018 2:27 am

» 03 | Atributos
por ADM. Geral Ter Jul 17, 2018 12:25 am

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário


03 | Atributos

Ir para baixo

03 | Atributos Empty 03 | Atributos

Mensagem por ADM. Geral Ter Jul 17, 2018 12:23 am


ATRIBUTOS

3.0 - Introdução

Os atributos representam as qualidades e aptidões de seu personagem traduzido em ranks, dando uma base interpretativa, limitações e possibilidades para ele, de acordo com o seu desenvolvimento. Não é obrigatório ter um ponto em cada atributo, mas extremamente recomendável. Eles são separados em duas vertentes, os Atributos Primários e os Atributos Secundários. Os primários são onde podem ser investidos os PD's, já os secundários são decorrência dos primários e demais modificadores.


3.1 - Atributos Primários

Os atributos primários são a base do personagem, sendo constituídos por oito categorias, sendo elas:

✦ Força:

Aptidão física - relacionada ao corpo - do personagem. É a capacidade bruta de exercer força, como quebrar paredes, levantar peso e empurrar objetos. É ligado ao dano corporal e potencializa a eficiência de armas físicas, como lanças, espadas, clavas, etc.

✦ Acuidade:

A acuidade é o atributo que mede o dano de ataques a longa distância, como pistolas, rifles, canhões, etc. É a capacidade de acertar pontos de relevância ou vitais, que aumentam o dano contra o alvo.

✦ Destreza:

É a capacidade de realizar tarefas manuais, como segurar uma espada ou uma faca e manuseá-la, medindo sua aptidão a acertar um alvo. Nota-se que este potencial difere-se do EdC, pois a experiência de combate é a capacidade que você tem de compreensão daquele estilo.

✦ Precisão:

É o medidor equivalente a Destreza, mas que calcula a chance de acertar alvos a longa distância, como em disparos/tiros e arremessos. A capacidade de acertar um alvo distante com uma mira é diferente da de acertar um alvo próximo com um movimento.

✦ Agilidade:

Abrange a capacidade de movimentação do personagem e seus reflexos, afetando sua esquiva e sua capacidade de efetuar o bloqueio a tempo. Define o quão rápido você é em relação aos outros, sua locomoção e afeta a iniciativa.

✦ Vigor:

É a constituição do seu personagem, a stamina física dele. Diferencia-se de força por estar ligado ao tempo e não ao potencial de exercer força, por exemplo. Afeta diversas áreas, como os pontos de vida e a energia, a resistência a venenos ou elementos capazes de afetar a sua saúde, em geral.

✦ Inteligência:

A inteligência é o atributo que mede as suas faculdades mentais, sendo a capacidade de elaborar pensamentos complexos, como estratégias e planos que necessitam de um bom intelecto para serem produzidos. Ademais, para fins do RPG, entende-se a inteligência de forma expansiva, afetando tudo relacionado à mente do personagem, como seus conhecimentos do mundo, sua capacidade de concentração, etc.

✦ Aura:

A aura é a energia vital produzida e utilizada por todos os seres vivos conhecidos diariamente. Ela tende a fluir em conjunto pelo corpo todo, produzindo uma grande massa de energia imperceptível para a maioria dos seres (incluindo a grande maioria da população humana). Em nosso fórum, este atributo afetará diretamente elementos como a quantidade de aura disponível no corpo, a sua limitação de uso e outros fatores pertinentes.

3.2 - Atributos Secundários

São divididos em três categorias:

✦ HP:

São os chamados pontos de vida. Eles determinam a saúde de seu personagem. Como dito na introdução, não é possível gastar postos direito aqui, pois eles são decorrentes do Vigor. Para saber a sua quantia total de HP basta realizar o cálculo:


25 + 20 x Level + Vigor x 5.


Uma vez zerados, o personagem é levado à morte. Há uma degradação na medida que o personagem perde vitalidade, tendo penalidades, como será indicado em Status e Efeitos - Estados de Saúde.

✦ Energia:

Como o HP, a Energia é decorrente dos pontos gastos em Vigor. Ela quantifica o seu limite energético para ser utilizado em técnicas ou movimentos. Uma vez zerada, o personagem estará exausto e não poderá realizar técnicas ou movimentos especiais que requerem energia, apenas ações básicas.

Para saber a sua quantia total de Energia basta realizar o cálculo:


15 + 10 x Level + Vigor x 2.


✦ Pontos de Aura:

Os pontos de aura são a quantificação em números do quanto de aura o seu corpo possui. Como mostrado na obra original, através do personagem Knuckle, é possível mensurar a capacidade de um indivíduo de conter aura. Ela será gasta à medida que são utilizadas as diversas formas de Nen.

Para saber a sua quantia total de Pontos de Aura basta realizar o cálculo:


1 + Level/2 + Aura x 2


Os produtos finais quebrados são sempre arredondados para baixo.



Última edição por ADM. Geral em Ter Jul 17, 2018 12:46 am, editado 4 vez(es)
ADM. Geral
ADM. Geral
Admin

Mensagens : 18
Data de inscrição : 09/06/2018

Ficha
Warn:
03 | Atributos Left_bar_bleue100/10003 | Atributos Empty_bar_bleue  (100/100)

https://hxhrpg.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

03 | Atributos Empty Re: 03 | Atributos

Mensagem por ADM. Geral Ter Jul 17, 2018 12:25 am


RANK DE ATRIBUTOS

3.3 - Introdução

Os atributos são calculados de forma numérica, contanto com um rank para auxiliar a distinção de capacidades, que tem o seu mínimo no F e seu máximo no SSS. Quanto maior o valor, mais habilidoso e apto é o personagem no respectivo atributo e capacidades consequentes. Este sistema visa manter o equilíbrio entre narratividade e valores.

3.4 - Rank de Atributos

Os atributos também são divididos em rank, ou seja, um personagem Normal tem a mesma capacidade de outro normal, assim como um Mestre está a par de outro Mestre. Este sistema serve para fins de generalidades, como para facilitar a criação de NPC's, narração, etc. Nota-se que em lutas PvP os valores numéricos são mais ressaltados para definir as minúncias, mas em geral, a diferença entre alguns pontos não faz player X ganhar de player Y, uma vez que deve ser considerada a narração e outros fatores.



Ranks escreveu:Rank F: Nível abaixo de uma pessoa normal, em geral indica que a pessoa possui deficiências naquele quesito, tendo dificuldades para fazer ações que exigem esse atributo.

Rank E: Nível das pessoas comuns, é o mesmo que as pessoas possuem no dia a dia geralmente. Em geral permite realizar tarefas rotineiras, com baixa dificuldade.

Rank D: Nível considerado atlético, é o patamar no qual geralmente atletas notórios possuem suas habilidades. Em geral permite realizar tarefas com um grau de dificuldade mais elevado. Gon, no início da obra, encontrava-se aqui.

Rank C: Um nível sobrehumano que é considerado o patamar no qual o indivíduo excede as capacidades de um humano comum - até mesmo dos atletas mais notórios. Permite, em geral, realizar tarefas difíceis, com alguma facilidade, e até mesmo tentar coisas muito acima da capacidade humana. No entanto, é apenas o início. Gon, por exemplo, encaixava-se aqui logo após o treinamento na Saga Zoldyck.

Rank B: Um nível de um verdadeiro mestre, no qual aprimora-se uma capacidade a tal ponto que você se torna incrivelmente habilidoso naquilo. Em geral, é capaz de realizar até mesmo feitos heroicos. Um exemplo de personagem da obra é o Netero ao terminar o seu pagamento de gratidão, ultrapassando a velocidade do som com os seus golpes.

Rank A: Um nível de um genuíno gênio, o qual alcançou um ápice mortal. Feitos heróicos, lendários, inimagináveis são possíveis aqui. Um exemplo, na obra, seria o próprio Netero alguns anos mais tarde, além dos melhores usuários de Nen do mundo.

Rank S: Um nível superior, é o ponto onde apenas os mais fortes atingem, capazes de trazer profundas mudanças ao mundo apenas por seus dotes, demonstrando uma capacidade incomparável com os mortais. Um exemplo na obra é o Meruem.

Rank SS: Desconhecido.

3.5 - Tabela de Ranks

Segue a tabela com os respectivos valores de cada rank.

[/color]
03 | Atributos WklqvgwAAAAASUVORK5CYII=


ADM. Geral
ADM. Geral
Admin

Mensagens : 18
Data de inscrição : 09/06/2018

Ficha
Warn:
03 | Atributos Left_bar_bleue100/10003 | Atributos Empty_bar_bleue  (100/100)

https://hxhrpg.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos