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Mensagem por ADM. Geral Ter Jul 17, 2018 2:27 am


PERÍCIAS



04 | Perícias Latest?cb=20170407030406


4.0 - Introdução

As perícias são os conhecimentos específicos que o seu personagem possui. Todos somos bons em realizar algumas tarefas, assim acontece in-game. Elas são as coisas que você sabe fazer, além de lutar. São elas que compõe e definem que ofícios poderão ser pegos. As perícias não são ligadas ao combate de forma direta e não implicam, de forma alguma, em bônus numéricos nele, sendo completamente narrativas, mas o bom uso delas pode dar vantagens em um combate, dependendo das circunstâncias.

4.1 - Como obtê-las?

As perícias podem ser obtidas in-game, uma vez que o personagem tenha tido contato com a atividade e a aprendido, seja com um mestre, seja sozinho, ao decorrer da aventura, sem que haja a necessidade de posts únicos para a obtenção da perícia. Uma vez que se tenha tido esse tipo de contato, o jogador poderá comprar a perícia - sem ele, o player não poderá obtê-la. Lembrando que spin-offs e eventos também contam como prévio contato. O jogador pode começar com três perícias, as quais devem ser escolhidas durante a criação do personagem, constando na história como ela foi obtida e afins.

Não há limite de quantas perícias você pode comprar por level, desde que tenha ocorrido a relação in-game.

4.2 - Evoluindo uma perícia

Cada uma das habilidades específicas que são adquiridas nesse sistema possui uma classificação de nível, que indica a eficiência atual do personagem quando realizando ações relacionadas à determinada perícia. Essa eficiência é melhorada de acordo com a subida de nível da perícia, o que se obtém através do uso da mesma, visto que é necessário exercitá-la. Todos começam no Rank F - exceto as inicias, que podem começar: uma no profissional, uma no estagiário e outra no amador - e as perícias são assim classificadas:


Títulos de Perícia escreveu:• Conhecedor – Já ouviu falar ou presenciou tal assunto, mas, sinceramente, não o compreende. Toda perícia comprada ao decorrer do jogo começa neste estágio. (Rank F)
• Aprendiz – Começou a estudar sobre determinado assunto. (Rank E)
• Amador – Tem uma habilidade mediana sobre o assunto, mas ainda não tem nenhum destaque no mesmo. Às vezes erra coisas simples, acertando vez ou outra e podendo receber um bom elogio pelo avanço. (Rank D)
• Estagiário – Já está ciente do que está fazendo, tem plenitude em diferenciar o certo e o errado, realizando os afazeres simples sozinho e de forma correta, em geral. (Rank C)
• Profissional – Sua habilidade com tal pericia aumentaram bastante, não se pode negar seus conhecimentos e habilidade. Você já pode até fazer da sua habilidade um trabalho ou algo do tipo, além de ter alguns empregados. (Rank B)
• Mestre – Você é conhecido, temido ou admirado por sua habilidade. Aqui você já pode ter um aprendiz e ensinar a outra pessoa - ensinar uma perícia de jogador para jogador o permite começar pelo Rank E. Vez ou outra alguém o procura para tomar-lhe como tutor ou contratar-lhe para uma difícil incubência, pois o seu nome já ressoa pelos indivíduos da área. (Rank A)
• Lenda – Existem contos sobre você, alguns cogitam se sua capacidade é apenas um boato. Seu nome tem peso e torna-se importante para o assunto. (Rank S)

Um player com perícia no nível "Profissional" ou "Mestre" poderá ensinar para outro player a perícia do qual é mestrado. No entanto, apenas no nível de "Mestre" que o bônus de começar como Aprendiz será concedido. Para isso, os dois jogadores precisarão ter algum contato juntos, assumindo a postura de tutor e aprendiz, seja em spin-off (realizado pelos dois), seja ao decorrer da aventura, de forma satisfatória que faça jus ao bônus concedido. Além disso, para subir o nível da perícia, é necessário utilizar a perícia em aventura, ou treinar ela por conta própria, podendo aprender com qualquer NPC especializado, player, ou até mesmo treiná-la sozinha. O narrador e/ou avaliador irá decidir se o jogador estará pronto para evoluir a perícia ou não, para evitar incoerências. Lembra-se que ela só poderá ser evoluída 1 (uma) vez por aventura.

Para evoluir uma perícia é necessário investir PD, os quais aumentam progressivamente, além de atender aos requisitos já expostos. Ademais, é necessário, ainda, ter um certo número de aventuras ou eventos globais com a determinada categoria para avançar com ela. Seguem os valores necessários para se upar a perícia de rank, lembrando que eles representam valores totais:


Rank de Perícias escreveu:• Conhecedor – 1 PD | 1 Aventura
• Aprendiz – 2 PD's | 2 Aventuras
• Amador – 4 PD's | 3 Aventuras
• Estagiário – 6 PD's | 4 Aventuras
• Profissional – 8 PD's | 5 Aventuras
• Mestre – 10 PD's

4.3 - Lista de Pericias

Lista de Perícias escreveu:Acrobacia: você sabe fazer movimentos de alta destreza corporal tão comuns em circos, desde equilibrar-se em pequenas superfícies a fazer malabarismos, e até dar mortais.

Alpinismo: você sabe escalar montanhas, subir em muros altos, árvores e até edifícios apenas utilizando de seu corpo e sabe lidar com as ferramentas que o auxiliam.

Alquimia: você conhece e pode fazer poções de mais variados propósitos e composições, mas cuidado para não perder as sobrancelhas!

Anatomia Humana: você possui conhecimentos sobre o corpo humano, sabendo identificar onde ficam os órgãos, veias e demais estruturas do corpo humano e suas respectivas funções e como se correlacionam no sistema orgânico.

Armadilhas: você sabe construir aparatos que servem de armadilha, assim como tem o conhecimento para desarmá-las ou identificá-las.

Arrombamento: você sabe forçar portas com menos força que o necessário ou até abrí-las com alguma ferramenta, destrancar cadeados e fechaduras apenas com um alfinete.

Astronomia: você sabe reconhecer estrelas e constelações, sabendo se guiar por elas. Consegue saber se há planetas em um sistema solar e identificar vários elementos do cosmos.

Atuação: você tem as capacidades de um ator, podendo simular emoções, imitar reações e personalidades.

Botânica: você tem conhecimento sobre plantas e suas funções, localizações e minúncias.

Ciências Proibidas: você tem conhecimentos que foram banidos do âmbito científico por sua imoralidade ou outros fatores que não os levam a ser conhecidos publicamente.

Canto: você sabe como usar a sua voz para a finalidade de cantar - ter apenas uma voz bonita não basta!

Cirurgia: você sabe como usar os instrumentos necessários e os procedimentos para fazer uma cirurgia.

Código Morse: você sabe transmitir e receber mensagens compostas de pontos e traços através de mensagens escritas, sons ou outras formas de reprodução comunicativa.

Costura: você sabe costurar roupas e malhas de diversos tecidos.

Culinária: você tem os conhecimentos sobre alimentos e como as combinações deles podem afetar um prato, além de conseguir reproduzir a teoria em prática e fazer pratos culinários melhores que os ordinários.

Criptografia: você tem a capacidade de decifrar mensagens e códigos criptografados, ou seja, mensagens secretas, reconhecendo os padrões e revelando-as.

Dança: você sabe dançar e como mexer o seu corpo de forma harmônica, com ou sem melodia.

Diagnose: você sabe distinguir se a pessoa está doente ou não, além de reconhecer a enfermidade e saber como tratá-la.

Disfarce: você sabe usar de vários métodos para ocultar sua aparência ou transformar-se em outra pessoa.

Doma: você sabe como domar animais silvestres, não implicando que eles te obedecerão, mas aprenderão os comandos.

Engenharia: você sabe construir máquinas e armas de fogo - mas não consertá-las.

Escultor: você sabe esculpir em diversas superfícies, podendo fazer diversas esculturas com uma gama de materiais diferentes.

Lógica: você agora consegue entender a criação de enigmas e criar os seus próprios, isso lhe garante um intelecto um tanto mais poderoso.

Estratégia: você tem um intelecto avantajado e consegue criar estratégias bem elaboradas e complexas para atingir seus objetivos, seja para comandar um exército ou um grupo.

Criação de Projéteis: você conhece técnicas de criação dos mais diferentes tipos de projéteis, seja de metal, inflamável ou com outros materiais, podendo usar sua criatividade para tal e atribuir-lhes propriedades com outros conhecimentos.

Dirigíveis: você é um bom condutor de veículos terrestres, seja carros, karts, caminhões, motos ou outros veículos de rodas que andam em estrada.

Falsificação: você sabe criar cópias de cartas, documentos, obras de arte e outros objetos, e também reconhecer peças falsificadas.

Farmácia: você sabe fazer e preparar diversos medicamentos, desde simples dores de cabeça até para doenças mais graves.

Física: você tem pleno conhecimento das forças e leis naturais que regem o universo.

Forja: você sabe forjar e moldar novas armas brancas a partir de metal ou outros elementos, seja pelos meios clássicos ou tecnológicos.

Fotografia: você sabe tirar fotos profissionais e, se tiver acesso a um laboratório, revelar fotos.

Furtividade: você sabe se esconder e também mover-se em silêncio e sem ser visto.

Geografia: você sabe fazer mapas e reconhecer lugares através da paisagem.

Hipnose: você pode afetar a mente de uma pessoa e torná-la mais fácil de manipular.

História: você sabe sobre os fatos notáveis ocorridos na história da humanidade.

Ilusionismo: você sabe criar ilusões convincentes, podendo até ser confundido com uma pessoa de poderes sobrenaturais.

Instrumentos Musicais: você sabe tocar instrumentos musicais de vários tipos.

Interrogatório: com perguntas habilidosas e muita pressão emocional, você pode conseguir de uma pessoa aquilo que deseja.

Intimidação: você convence as pessoas usando ameaças e coação, além de conseguir desestabilizar algumas até com o olhar.

Jogos: você conhece muitos jogos, como cartas, jogos de tabuleiro, de computador, esportes, etc.

Lábia: você sabe convencer as pessoas usando conversa mole e bajulações, ou até encantar a pessoa com proposições malucas.

Leitura Labial: você sabe descobrir o que alguém está dizendo observando os movimentos de sua boca.

Linguagem de Sinais: você pode se comunicar sem som, com gestos.

Marcenaria: você tem a habilidade de de transformar madeira em um objeto útil ou decorativo, além de ter um vasto conhecimento do uso das ferramentas e materiais dessa área. A marcenaria está muito ligada ao trabalho artesanal.

Mecânica: você sabe consertar (mas não construir) máquinas e armas.

Mergulho: você possui uma incrível habilidade debaixo d’água, possibilitando-o manter a respiração por mais tempo que o normal, assim como o conhecimento necessário para fazê-lo com segurança, mas não se descuide, pois é uma atividade perigosa!

Meteorologia: você sabe prever o clima nos dias ou momentos seguintes.

Mineralogia: você conhece bastante a respeito de minérios e minerais em geral, podendo classificá-los e sabendo como tratá-los, além de conseguir identificá-los e saber onde encontrá-los ou não, ao analisar a composição de um local rochoso.

Montaria: você sabe montar cavalos e outros animais de montaria, como elefantes e camelos, etc.

Natação: você sabe nadar em todos os estilos possíveis, seja na superfície ou abaixo d'água, além de ser mais rápido que pessoas comuns na água.

Navegação: você sabe dizer onde está e em que direção deve seguir, além de conseguir ler mapas com precisão.

Nutrição: você reconhece todos os segredos para promover, recuperar e manter a saúde por meio da alimentação, tendo conhecimento sobre os nutrientes de cada alimento e sabendo identificar a qualidade dos mesmos. Não significa que você saiba cozinhar.

Pesca: você sabe pegar peixes e outros animais aquáticos com linha e anzol, rede ou arpão.

Pilotagem: você sabe os fundamentos para pilotar os veículos aquáticos, terrestres e aéreos e por isso pode aprender rapidamente como manobrar qualquer um com um pouco de prática.

Pintura: você sabe desenhar e pintar, criando bandeiras ou belos quadros que podem lhe render dinheiro.

Poliglota: você sabe falar várias línguas, seja de outros países, seja línguas mortas.

Prestidigitação: você pode fazer truques com pequenos objetos, fazendo sumir moedas, lenços e cartas de baralho como se fosse mágica.

Primeiros Socorros: você sabe fazer curativos, reduzir fraturas, deter sangramentos e outras coisas que se deve fazer ou não fazer em caso de acidentes com vítimas.

Psicologia: você conhece a mente humana e, se tiver informações suficientes, pode prever o comportamento de uma pessoa ou grupo de pessoas.

Psiquiatria: você sabe lidar com traumas e doenças mentais, compreendendo-os e podendo até curá-los com terapia em seus pacientes - o que dependerá muito deles.

Química: você consegue misturar diferentes substâncias para gerar novas, ou mesmo criá-las do zero com os devidos compostos. Além disso, tem a capacidade de reconhecer suas propriedades e composições.

Punga: você sabe bater carteiras ou furtas objetivos pequenos rapidamente sem que ninguém perceba.

Rastreio: você sabe seguir pistas, rastros e pegadas.

Redação: você sabe produzir textos profissionais: relatórios, poesias, romances, reportagens, cartas de amor...

Sedução: você sabe fingir sentimentos românticos com relação à vítima além de conseguir ser sensual e atrativo. É como lábia e intimidação, mas utiliza a sensualidade.

Tecnologia: você sabe lidar com as novas tecnologias que exigem saber códigos, manuais, funções de diversos botões, procedimentos, etc.

Toxicologia: você tem conhecimento em venenos e conhece seus efeitos, sabendo como prepará-los e como neutralizá-los.

Treinamento: você sabe treinar animais domésticos para fazer truques simples, como andar, parar, sentar, guardar e atacar.

Veterinária: você pode fazer diagnósticos, prestar primeiros socorros e fazer cirurgias em animais.

Zoologia: você consegue analisar os animais no que se refere à sua biologia, fisiologia, anatomia, ecologia, geografia e evolução.



OBS: caso as perícias atuais não contemplem o que você deseja no seu personagem, pode sugerir uma na área de Sugestões ou mandar MP para um ADM solicitando-a e será debatido.









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Data de inscrição : 09/06/2018

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